Translate

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

É muito interessante para o Engenheiro de Produção pensar em processos. Estes são eminenetemente planejados, observando toda a cadeia produtiva do produto ou do serviço a ser oferecido para o cliente.
É importante observar as minúcias do processo, desde as máquinas, equipamentos e o homem, juntamente com o meio ambiente. Observe o exemplo do vídeo.

A tecnologia é o grande apoio para um processo eficiente.

domingo, 11 de novembro de 2012

VEJA SÓ COMO O QUE FALO EM SALA DE AULA FAZ SENTIDO!

Gente, minha galera linda, estive alguns dias ausente do nosso blog porque estava realizando algumas pesquisas importantes. Retorno com gosto de gás, com alguns posts interessantes.

Vamos lá!


O curso de Engenharia de Produção foi um dos que mais cresceu na área das Engenharias nos últimos anos. Em Brasília foram abertos 2 cursos no ano de 2009, na FACIEC e na UNB. São várias as oportunidades para atuação do Engenheiro de Produção em Brasília. O setor público tem promovido uma série de avanços em termos de gestão e são vários os projetos em andamento na área de implementação de Balanced Scorecard, mapeamento e análise de processos, gestão por competências, elaboração de cenários, entre outros relacionados á EP. Empresas e institutos que trabalham com gestão pública tem sido os responsáveis por este processo, como Instituo Publix, Macroplan, INDG, Symnetics, MEMORA, entre outras. A área industrial sempre foi tida como incipiente no DF, a isso se atribuem, entre diversos fatores, as fontes diferenciadas de receitas do GDF em relação a outors estados. O PIB Industrial do DF se situa atualmente na casa dos 10% e a ideia é elevar este percentual para 15%. Dados obtidos na Internet mostram a existência de 6 mil unidades produtivas (industrias de transformação) e cerca de 45 mil empregos neste setor. A demanda pela implantação de soluções que promovam a competitividade destas indústrias certamente será atendida pelos futuros engenheiros de produção. Outros setores também oferecem grandes oportunidades. Vamos debatendo em tópicos seguintes... abs.
Discussão iniciada por Mário de Oliveira Andrade , em 04 Março 08:26.