Translate

segunda-feira, 30 de junho de 2014

ESSA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO É MESMO 100% PRODUÇÃO!!!!!

OLHA SÓ, MINHA GENTE:
RETIREI ESTA MATÉRIA DA PÁGINA DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO IESAM, DISPONÍVEL EM
https://www.facebook.com/pages/Engenharia-de-Produ%C3%A7%C3%A3o-IESAM/559699057424597


ÊEEEBBBAAAAA!

OLHA O ENACTUS IESAM MANDANDO MUITO BEM! ENTRE OS MELHORESSSS!!!!
CLASSIFICAÇÃO SHOW DE BOLA! PARABÉNS AO TIME!

#WeAreEnactus #TimeEnactusIESAM #EnactusBrasil — com Thamna Lourinho, Rafael Fogarolli, Wilson Antonio, Diego Magalhães, Jonathas Silva, -Prof Leonardo, Breno Sena, Luana Leal, Ivete Teixeira, Aurea Milene, Daniel Medeiros, Bruna Baia, Marco Cardoso, Kubitschek Jmgjr, Julianny Haick, Carla Costa, Renato Menezes e Ana Luiza Cavallare.


,
 A importância da Engenharia de Produção.

Contrate um Engenheiro de Produção e sua empresa terá melhorias sistêmicas! É o curso do futuro!


...Talvez não seja exagero dizer que fora da produção – isto é, fora do lugar onde realmente se agrega valor ao produto ou ao serviço - não há  processo de geraçãode riqueza que seja sustentável ao longo do tempo. E é por esta razão que os métodos e tecnologias de gestão da produção de bens e serviços passaram nestas últimas décadas por rápidas e marcantes transformações, contribuindo decisivamente para o sucesso
e competitividade de organizações em todo o mundo.
Siglas como JIT, TQM, TPM, MRP / MRP II,/ ERP, CRM, DRP,/ DRP II,
/ SCM, MES, OPT / ToC, ABC / ABM, EVA, e ISO 9000 / 14000, e-Business, B2C, B2B, entre outras, estão hoje amplamente difundidas. Contudo,  a adoção efetiva das filosofias e técnicas que elas expressa
m é ainda insuficiente ou ainda inexistente em muitas empresas. Com efeito, organizações que procuram implementar tais abordagens e procedimentos de forma pouco criteriosa, ou sem a adequada capacitação de seu corpo de funcionários, têm obtido resultados por vezes aquém dos esperados, não duradouros, ou até mesmo desfavoráveis.
Esses fatos evidenciam que os diferentes enfoques e métodos de gestão - por mais úteis que já tenham se mostrado - não devem naturalmente ser vistos como panacéias para os problemas de produtividade e qualidade com os quais as empresas se defrontam. Ao contrário, a utilidade e a aplicabilidade de cada técnica, para um dado sistema de produção, tende a variar em função de diversos fatores como, por exemplo, a natureza da demanda a ser atendida, o segmento industrial, o tipo do produto, o processo de fabricação, o nível de capacitação do pessoal, e o próprio porte e cultura da organização.
Tendo em vista todas essa questões fica fácil entender a razão desse maior interesse em conhecer as novas tecnologias de gestão da produção e serviços de um forma crítica e fundamentada. Os profissionais precisam ser capazes de avaliar de um lado os componentes conceituais, tecnológicos, humanos e organizacionais e, de outro, as suas inter-relações, origens, possibilidades de adaptação a outros ambientes, processos de implantação, experiências práticas passadas, e perspectivas futuras. É nesse cenário que torna-se chave a formação do engenheiro de produção. 
Jardim, E. G. M.e Costa, R. S. 
Veja e confira!: 

quarta-feira, 25 de junho de 2014

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Quero neste espaço a agradecer ao esforço conjunto dos alunos, professores e coordenação do curso de Engenharia de Produção para a manutenção do perfil do Engenheiro formado no IESAM e para a excelência do curso. Dessa forma, com a participação EFETIVA DE TODOS, alcançaremos muito êxito nas nossas metas!
Perfil Profissional
O curso aponta para a formação de um Engenheiro de Produção com formação bastante sólida, apto a enfrentar os desafios colocados para um profissional desta área nesta primeira metade do século XXI.
O Engenheiro de Produção atual deve receber uma formação profissional com conhecimento das ferramentas, componentes e equipamentos usados nos setores industriais nos dias de hoje, já que o momento é de grande inovação nos mais variados setores da tecnologia, da informação e da automação.
Desta forma, o estudante deverá estar em contato com este ferramental que, sem dúvida, fará parte do seu dia-a-dia profissional. O computador já é parte integrante desta rotina. Aprender a aprender deve ser um dos lemas a ser perseguido. Para tanto, será de importância fundamental, não só a atividade presencial do estudante de Engenharia de Produção em atividades presenciais no ambiente acadêmico, mas sua participação efetiva nas denominadas atividades complementares do curso, que devem ser planejadas e coordenadas de forma bastante efetiva, com o engajamento do estudante nas atividades propostas na plataforma Moodle. Neste meio, onde material pedagógico, das mais variadas formas, pode ser apresentado ou sugerido, incluindo-se textos, vídeos, softwares de simulação, experimentos, dentre todo o rico aspecto que a rede disponibiliza nos dias de hoje e que não devem ficar à margem deste processo de ensino-aprendizagem.
O Engenheiro de Produção deve estar habilitado a empregar o computador como ferramenta de cálculo, utilizando softwares comerciais clássicos e ter ainda a capacidade para escrever rotinas de cálculo para aplicações específicas, devendo assim, dominar uma ou mais linguagens de programação.
O IESAM formará um Engenheiro de Produção fortemente consciente da importância da interdisciplinaridade e capaz de exercê-la, seja como indivíduo ou como profissional de uma equipe trabalhando cooperativamente para a solução de problemas.
O Engenheiro de Produção formado pelo IESAM atuará com desenvoltura nas áreas de desenvolvimento mais importantes da região no qual estará inserido, ou seja, no setor Mineral e na Agroindústria. Entretanto, ele terá uma formação versátil o suficiente para possibilitar a sua atuação em qualquer ramo da indústria do Brasil ou do Mundo.
Grande abraço.
Profa. Ivete Teixeira
Coordenadora

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Pois é...
Tenho ins diazinhos de gap neste blog em relação às postagens.
A  Velox me deixou na mão, como deixou uma porção de gente!
Mas vamos lá!
Tenho novidades  para vocês.
O curso de Engenharia de Produção Iesam manda sempre muito bem.
A apresentaçao dos Projetos Interdisciplinares na Semana Acadica pelos alunos foi muito intensa e bastante eficaz.  Graças às empresas parceiras que contribuem legal, abrindo suas portas para os alunos fazerem seus projetos em suas instalações.
O resultado vocês conhecerão em novembro, quando os PI estiverem concluídos.
Vejam as primeiras ações apresentadas: