Translate

sábado, 8 de dezembro de 2012




Engenharia de Produção – Profissão, Carreira e Informações Gerais

Engenheiro de Produção é o profissional responsável por projetar e implementar linhas de produção industrial que maximizem a eficiência e minimizem os custo. Conheça mais sobre a carreira de Engenharia de Produção.

A Carreira de Engenheiro de Produção

Engenheiro de Produção é o profissional responsável por projetar e implementar linhas de produção industriais de produção, ou seja, ele planeja processos de fabricação de produtos que maximizem a eficiência e minimizem os custos. O Engenheiro de produção atua preparando especificações, técnicas de execução, desenhos e verifica os recursos necessários para possibilitar
a construção, funcionamento e manutenção das linhas de produção industriais.
Ele também atua como um elo de ligação entre as áreas administrativa e técnica da empresa, fazendo o meio campo, buscando um ponto de equilibrio entre a produtividade e os custos. A Engenharia de Produção, ao contrário das demais engenharias que são especificas, é considerada ampla, oEngenheiro de Produção englobando conhecimentos gerais sobre grande parte das outras engenharias para poder interagir bem com estes outros profissionais específicos.
Engenharia de Produção: O máximo de produtividade com o menor custo !!

Grade Básica do Curso de Engenharia de Produção:

  • Cálculo
  • Química Básica
  • Física
  • Desenho Técnico
  • Planejamento e Controle de Produção
  • Métodos de Pesquisa Operacional
  • Controle de Qualidade
  • Mecânica
  • Mecânica dos Fluidos

Aspectos Favoráveis da Carreira de Engenheiro de Produção

Como os Engenheiros de produção são profissionais versáteis e atuam fazendo a ponte entre diversos outros engenheiros e a administração, o campo de atuação para a engenharia de produção vem crescendo bastante nos ultimos anos com a modernização do país.

Aspectos Desfavoráveis da Carreira em Engenharia de Produção

O aspecto negativo dessa carreira é o alto nível de stress muitas vezes gerado por ter que conciliar engenharia e administração, áreas que muitas vezes tem interesses totalmente conflitante.
Acrescento: Mas isso é perfeitamente administrável. Veja a postagem anterior!

Reportagem de GUIA DE CARREIRA.
POR
Autor
Atualmente é consultora independente de educação, focada em reposicionamento profissional oportunidades no mercado de trabalho. É colaboradora ativa no Guia da Carreira.










Nenhum comentário :

Postar um comentário