Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ai ai ai!

Tenha cuidado. Observe as orientações...

Aplicativo falso é oferecido para download em uma página russa. Foto: Divulgação Aplicativo falso é oferecido para download em uma página russa
Foto: Divulgação
Criminosos estão se aproveitando da popularidade do Instagram e criando versões falsas do aplicativo para smartphones Android. Segundo a empresa de segurança Sophos, um dos programas maliciosos detectados foi criado na Rússia e dá acesso às mensagens SMS do usuário.
A Sophos testou o falso aplicativo russo e afirma que ele sequer consegue imitar perfeitamente as funcionalidades do Instagram. Segundo a companhia, ele envia SMS sem que o usuário saiba, gerando receita para os criminosos.
Para a empresa de segurança, malwares para Android estão se tornando um problema cada vez maior. Na semana passada, a Sophos descobriu um edição falsa do jogo Angry Birds Space para realizar ataques, e alerta para o uso de outros aplicativos populares como iscas.
A Sophos alerta para que os usuários façam o download do Instagram diretamente pela loja de aplicativos do Google, e nunca de sites de terceiros. O Instagram chegou ao Android neste mês e teve mais de 5 milhões de downloads em menos de uma semana. Na semana passada, foi comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão.

5 comentários :

  1. neste mundo virtual temos que tomar todo cuidado com nossas informação pois e atravez dela que adiministramos e gerimos com maior fluides as empresas.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava baixando esse aplicativo para meu smartfone! TnT

    ResponderExcluir
  3. Alerta importante Ivete. No oportuno, que tal se vc publicasse uma atuação da Engenharia de Produção na área de alimentação?

    ResponderExcluir
  4. Realmente é um alerta importate, eu tava pensando em baixar também!

    ResponderExcluir