Translate

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Humm, legal isso: ora veja o que é inovação!
A revista  -PEGN-  publicou uma notícia muito interessante. CONFIRA, reproduzimos na integra.
É ENGENGENHARIA DE PRODUÇÃO, AUTOMAÇÃO E MECÂNICA FAZENDO DOCE!

Pesquisadores desenvolvem impressora 3D para produtos de chocolate

Máquina custa cerca de R$ 8.500 e por enquanto só pode ser adquirida em leilão virtual

Notícia do dia 12/ 04/ 2012, Da Redação. 
   Divulgação
Com o fim da semana da Páscoa, os doces começam a sumir das dispensas, e a vontade de “quero mais” cresce. Para os mais afoitos chocólatras, pesquisadores da Universidade de Exeter, no sudoeste da Inglaterra, acabam de colocar à venda uma IMPRESSORA PARA CHOCOLATES. 

O inventor, Liang Hao, diz que a utilização é muito simples. Basta criar um modelo 3D no computador, derreter o chocolate desejado como matéria-prima e com uma seringa especial depositá-lo na máquina. Depois, é só esperar o produto final ser impresso.

   Divulgação
As dez primeiras impressoras Choc Creator 3D serão leiloadas pelo eBay até o dia 20 de abril. Como parte do evento de lançamento, a primeira máquina a ser vendida dará a seu comprador uma participação de 2% na vendas do produto durante um ano e o suporte técnico dos inventores. O custo das demais unidades produzidas será de 2.888 libras (R$ 8.437).

Segundo a empresa Choc Edge,  criada para comercializar o produto piloto, a impressora foi desenvolvida para “clientes criativos que gostam de experimentar novas tecnologias, explorar amplas definições técnicas e limites da máquina, e ter muita diversão com suas criações”.

Assista ao vídeo para ver a impressora em ação:


2 comentários :

  1. Nos dá ânimo saber que a Engenharia de Produção está em todos os lugares. Blz ..

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que super coincidência, uma amiga minha me disse que quer abrir uma empresa de doces e confeitos e quando venho ao site me deparo com isso hehehe Show de Bola!

    ResponderExcluir