Translate

domingo, 15 de abril de 2012

ÔPA! Olha só isso:
É a contribuição da ciência! Facilitando nossa vida. Fica a dica.
 Boa leitura para você. Engdeprodução.

LG inicia produção em massa de novo display flexível com a tecnologia E-ink

 Com somente 0,7 milímetro de espessura, novidade pode ser dobrada em um ângulo de até 40 graus sem sofrer nenhum dano.
Por Felipe Gugelmin em 29 de Março de 2012
 
 (Fonte da imagem: Reprodução/etnews.com)
A LG anunciou nesta quinta-feira (29 de março) que o sonho de um jornal digital flexível está cada vez mais próximo de se tornar realidade. A empresa iniciou a fabricação em larga escala de um novo display flexível de 6 polegadas, baseado na tecnologia E-ink, com resolução de 1024x768 pixels que pode ser dobrado em um ângulo de até 40 graus.
Dispositivos baseados na novidade devem chegar em breve ao mercado, bem a tempo de aproveitar o verão do hemisfério norte (entre julho e setembro). Segundo a empresa, o material possui espessura de somente 0,7 milímetro, tamanho equivalente ao das películas de proteção utilizadas nos smartphones atuais.
A novidade também se destaca pela durabilidade: testes realizados pela LG mostram que o display pode ser derrubado de uma altura de 1,5 metro e ser golpeado repetidas vezes por um martelo de borracha sem qualquer efeito colateral negativo. A companhia afirma que a tecnologia se mostra superior às telas presentes em tablets e celulares em eficiência energética, além de provocar menos fadiga após longos períodos de leitura.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/lg/21397-lg-inicia-producao-em-massa-de-novo-display-flexivel-com-a-tecnologia-e-ink.htm#ixzz1s7Gerdil

2 comentários :